Texto comparativo: Guideline for Multimidia on the web - 1995/2014

Texto comparativo: Guideline for Multimidia on the web - 1995/2014
Em 1995, foi iniciado o uso de animações, visto que é algo que atrai muito mais a atenção do usuário do que uma página com apenas textos e imagens.
Além das animações, se começou a ter suporte para outras técnicas, como vídeo, áudio, etc.
O vídeo não era muito usado e tinham um tamanho razoavelmente grande e possuiam uma qualidade muito baixa, o que era um dos maiores problemas, visto que isso incomodava muito o usuário. Dessa forma o vídeo era muitas vezes substituido pelo áudio, ja que este oferece, além de um modo mais fácil de produção, arquivos menores e o fato que as pessoas podem soar bem em áudio mesmo que em um vídeo elas possuam a mesma capacidade.
O tempo de resposta, em 1995, também tendia a ser um problema, pois a maioria dos usuário possuiam uma internet de baixa qualidade e os arquivos disponíveis na web eram grandes, dessa forma o usuário demorava muito a ter o arquivo que desejava ou até mesmo desistia. Por exemplo, o tempo de resposta deveria se em média de 10 segundos, porém como os arquivos eram muito grandes, essa média foi aumentada para 15 segundos.
Felizmente, atualmente as coisas mudaram drasticamente, as animações continuam a ser usadas, desde que não atrapalhe a experiência do usuário. Os vídeos hoje, são exibidos em telas pequenas, de forma que possam se encaixar em um texto caso necessário, são de fácil produção, visto que existem softwares especiais para isso de fácil manusabilidade, possibilitando que uma pessoa leiga produzá um vídeo, nem que seja simples, e vale ressaltar que por mais simples que seja o vídeo, ele possui uma boa qualidade, logo a sua substituição por áudio não é mais usada. Isso nos leva a outro assunto, que é a utilização do áudio, hoje em dia não é mais usado o áudio “sozinho”, pois, como já foi dito, o vídeo possui uma qualidade muito melhor que antigamente e uma produção muito mais fácil que antes, sendo assim, o áudio é sempre usado em conjunto com o vídeo, já que dessa forma a atenção do usuário é prendida por mais tempo.
O tempo de resposta também teve suas mudanças, porém sua mudança decorreu da melhoria da internet em geral e não na diminuição dos arquivos. Hoje em dia, os arquivos possuem o mesmo tamanho, ou são até maiores, entretanto a velocidade da internet é muito maior, mesmo para aqueles usuário mais comuns de renda mais baixa. Consequentemente, isso traz um outro problema, como a internet está cada vez mais rápida, o usuário tem cada vez menos paciência de esperar, ou seja, o tempo de resposta deve ser sempre diminuído ao passar do tempo.

0 comentários :

Postar um comentário